No ano de 1995, duas editoras argentinas, Trini Vergara e Lidia María Riba, iniciaram o projeto de criar uma editora independente para ingressar em um mercado onde atuavam empresas poderosas e globais. A palavra de ordem foi a especialização. A idéia foi o livro-presente. Em 1996, com o projeto cuidadosamente estudado, são lançados os primeiros exemplares na Argentina.

Toda a experiência profissional das editoras foi posta a serviço para criar um conceito especial de livro: aquele que expressasse o que uma pessoa gostaria de dizer a outra, nas diversas ocasiões, tanto as mais comuns como as mais íntimas e delicadas. Títulos que expressassem sentimentos para a família ou para os amigos, e também, por exemplo, para agradecer a um médico ou felicitar uma mulher executiva… O objetivo: para cada momento de celebração existe um livro da V&R Editoras para presentear.

A idéia foi um grande sucesso e rapidamente se disseminou por quase toda a América Latina. Hoje, mais de 15 países distribuem estes livros que comovem de forma universal, se adaptam às mais distintas culturas e costumes e são um maravilhoso meio de comunicação entre as pessoas.

Em1998 a V&R Editoras inaugurou sua filial no Brasil, com sede na cidade de Cotia, na Grande São Paulo. Novamente, a aposta foi um sucesso e os livros em português passaram a ser distribuídos em todo o imenso território brasileiro.

Dois anos depois, a V&R Editoras instalou-se no México, atualmente o mercado mais dinâmico de língua espanhola em todo o mundo. O crescimento das vendas ano a ano neste país foi espetacular. A instalação da V&R no México constitui, além disso, a plataforma para a ampliação do raio de atuação da editora no mercado norte-americano, especialmente nos Estados Unidos, país com enorme comunidade de latino-americana.

Algo diferencia — mais que nenhum outro fator — os livros da V&REditoras: a qualidade. A busca por um grau de qualidade superior é incessante, em todos os aspectos. O trabalho editorial, realizado por uma equipe de excelentes profissionais, é supervisionado por Lidia María Riba, passo a passo, e é corrigido e polido até o último minuto antes de ir para o prelo. A direção de arte, nas mãos de Trini Vergara, orienta o design de cada obra e seleciona os artistas que, sob sua orientação, ilustram as páginas dos livros. São escolhidas as melhores gráficas do mundo, quase sempre na Ásia, região onde se concentra uma autêntica especialização em impressão de livros em cores, com a utilização de excelentes papéis estocados da Indonésia e China.

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!