Evangelizar e promover a cultura são as preocupações fundamentais que caracterizam a Paulinas Editora, presente no Brasil desde 1931. Seu nome está relacionado ao apóstolo Paulo, modelo e inspirador de sua atividade missionária e de sua perspectiva universal.

Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação.

Contando com um parque gráfico próprio e com uma ampla rede de livrarias, espalhadas de norte a sul do país, publica obras de autores de renome nacional e internacional, investe em projetos inovadores e prima pela qualidade de suas publicações, com conteúdos diferenciados e acessíveis às diferentes idades e níveis culturais.

Com seu lugar garantido entre as maiores editoras cristãs do país, Paulinas Editora goza de grande credibilidade em âmbito acadêmico, junto à Igreja e ao público em geral. O conselho editorial, formado por especialistas de diversas áreas, e os demais profissionais envolvidos na edição de textos e produção gráfica, tais como tradutores, preparadores, revisores, designers e ilustradores, tornam possível a publicação e a manutenção de um catálogo que conta hoje com mais de 2 mil títulos, sendo a maior parte deles de autores brasileiros, nas áreas de: Atuação pastoral da Igreja; Bíblia; Catequese; Ciências Humanas e Sociais; Ciências da Religião; Comunicação Social; Desenvolvimento Humano; Educação e Ensino Religioso; Espiritualidade; Estudos Bíblicos; Família; Literatura e Literatura infantojuvenil; Liturgia; Pastoral; Qualidade de Vida; Saúde; Teologia; Vida Religiosa.

Ao longo de sua trajetória, Paulinas Editora vem sendo reconhecida em sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para sete Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país, conferido pela Câmara Brasileira do Livro. Diversas obras também receberam a menção “Altamente recomendável” ou indicações ao “Acervo básico”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ, entre outras distinções conferidas por associações literárias nacionais e do exterior.

Paulinas Editora – referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa – cumpre sua missão de promover o diálogo entre fé e cultura e anunciar a Palavra de Deus, fazendo com que o conteúdo de suas publicações, inspirado pelo Evangelho de Jesus Cristo, chegue a toda pessoa que busca orientação, formação e conhecimento.

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!