A editora infantil e juvenil Brinque-Book nasceu com o propósito de transformar a experiência da leitura em uma divertida brincadeira. Fundada pela editora Suzana Sanson, em 1991, a Brinque-Book cativou crianças, jovens, pais e educadores, tornando-se referência em literatura.

Com mais de 400 títulos publicados, a editora foi laureada na edição de 2011 do Prêmio Jabuti. O livro Obax, de André Neves, se consagrou o melhor livro infantil do ano e Gildo, de Silvana Rando, venceu como melhor ilustração.

Brincando de ler ou lendo ao brincar, a criança recria histórias, inventa brincadeiras, interage com o mundo que a cerca e se desenvolve. Afinal, todo desenvolvimento, seja intelectual, social ou emocional passa pelas páginas companheiras de um livro.

A criança que lê floresce com fluência e confiança para desenvolver seu imaginário e intelecto. Ao mergulhar em uma obra, o pequeno revela-se o herói, a bruxa, o caçador e quem mais quiser ser, descobrindo-se e aumentando o senso crítico perante aos outros e a si próprio. Afinal, é no lúdico e na fantasia que se criam as bases sólidas para a formação de uma identidade.

A intensidade dos sentimentos que advêm da leitura de um livro infantil premia a infância. Por isso, deixemos os nossos pequenos leitores brincarem à vontade, pois, logo logo, eles serão gente grande!

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!