O excesso de mimo pode dificultar o desenvolvimento da fala da criança!

17 de julho de 2016 , In: Bem Estar, Comportamento , With: No Comments
0

Na verdade, o excesso de mimos provenientes da falta de limites promove prejuízos no desenvolvimento da criança como um todo, incluindo a linguagem. Afinal, uma criança que tem suas vontades prontamente atendidas sem qualquer restrição, tenderá a ter uma dificuldade significativa em seguir regras.

E, se percebermos, até mesmo a linguagem é composta por regras onde, no caso da fala, é preciso observar e seguir as combinações para articular corretamente as palavras e se fazer entender na comunicação.

Porém, quando o pequeno não é devidamente apresentado às regras e limites desde cedo, o excesso de mimo o colocará numa condição permanente de bebê o qual ainda não fala e, por isso, não precisa dessa via para ser atendido. Assim, a criança excessivamente mimada terá dificuldades de superar sua fase egocêntrica o que poderá fazê-la não precisar se esforçar na sua comunicação, entendendo (inconscientemente) que os outros devem se adequar à sua forma de se expressar tal qual faziam quando esta ainda era apenas um bebezinho.

Então fiquem atentos aos aspectos globais da criança, pois linguagem é algo muito amplo e subjetivo que não pode ser resumido à capacidade de articular bem as palavras, ok?!

Roberta Lima
www.terapiadacrianca.com.br

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!