Quando um paradidático é escolhido para um trabalho em sala de aula

31 de maio de 2016 , In: Sem categoria , With: No Comments
0

Quando um paradidático é escolhido para um trabalho pedagógico, o propósito é que ele auxilie no ensino de determinados conteúdos ou de algum tema específico que tenha sido trabalhado ou que será discutido em sala de aula. Tema este que pode estar no livro didático ou que esteja relacionado com o ensino de questões éticas e morais que reforcem os valores necessários para um bom convívio social. Além disso, os paradidáticos podem trazer grandes reflexões sobre lições de vida e são instrumentos essenciais para promover no aluno o prazer pela leitura.

O professor tem a possibilidade de ampliar, aprimorar e engrandecer a proposta do livro, por este motivo é de suma importância explorar os paradidáticos com atividades lúdicas ou com projetos que possam articular com a vida real, dando significância ao conteúdo ou tema trabalhado. O que tornará a leitura a mais prazerosa possível, além de reforçar a interpretação e a compreensão do aluno. As atividades propostas para os paradidáticos em sala de aula podem e devem ser realizados também pela família, de uma forma talvez mais simples, porém não menos interessante e encantadora.

Marcela Rios
Colunista Ciranda Contada

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!