O Dia em que minha avó envelheceu

15 de novembro de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0

O Dia em que minha avó envelheceu me emocionou do início ao fim, pois me identifiquei completamente com a história escrita por Lúcia Fidalgo. Nas palavras escritas, me enxerguei varias vezes… Minha avó marcou minha vida, minha história e até a história de minha filha, nascida depois de sua morte.

Esse livro fala de AMOR, RELAÇÕES, ENVELHECER, SAUDADE… que bela história! Fiquei com muitas saudades da minha Maricotinha. As avós são seres especiais nas vidas dos netos, e na minha foi essencial, a ponto de viver com ela até do dia da sua “despedida”.

A história me fez relembrar os melhores momentos com minha avó, como a personagem viveu. Assim como, me fez refletir muito sobre a velhice e como ela acontece. Minha avó se foi antes de meu avô (que continua vivo), mas a demência senil a “tirava” de nós em alguns momentos, onde ela se remetia a sua juventude e, eu nesses momentos, não era sua neta, mas algum “personagem” daquela lembrança. No entanto, estar ao lado dela, mesmo nesses lapsos de memória, era o que importava. Sinto muita falta dela!

Recomendo demais esse livro da Editora Cortez!!

Sinopse – As doces lembranças da infância, os sorrisos e as brincadeiras são lembrados pela neta, até o momento em que sua avó, por causa de problemas decorrentes do envelhecimento, se distancia do mundo e das pessoas queridas”

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
27 de agosto de 2014

Beatrice não quer

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
12 de setembro de 2014

Programação Cultural Infantil

Dicas, Eventos
Leia o artigo
11 de junho de 2014

Caos

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!