13 Livros sobre Bruxas!

31 de outubro de 2015 , In: Leitura, Temas , With: No Comments
0

Em homenagem ao Dia das Bruxas, nosso grupo #temcriancalendo, resolveu indicar livros sobre essa temática. Para quem ainda não sabe, agora temos um perfil no Instagram para quem quiser nos seguir, além da nossa #temcriancalendo. Vale lembrar que cada perfil participante indicará um ou mais livros, então vale a pena visitar as minhas amigas.

B1

Bruxa, Bruna venha a minha festa
Autor: ARDEN, DRUCE
Editora: BRINQUE BOOK

Bruxa, gato, espantalho, coruja, árvore, duende, dragão, pirata, tubarão, cobra, unicórnio, fantasma, babuíno, lobo, chapeuzinho vermelho e crianças estão indo para uma festa. Que tipo de festa será? Quem os convidou? Será que eles vão?

B2

A Bruxa Zelda e os 80 docinhos
Autor: FURNARI, EVA
Editora: MODERNA EDITORA

Piririca da Serra parece ser uma cidadezinha calma e tranquila. Ninguém imagina que lá acontecem as coisas mais malucas do mundo. Só quem conhece a bruxa Zelda e sabe da sua mania de espiar o professor Bóris, o cientista, é que entende que lá tudo pode acontecer. Nesta aventura, cheia de doces e magias, o professor Bóris e seu assistente Nicolino têm que se vestir de mulher para resgatar uma fórmula importante que caiu nas mãos pouco confiáveis da bruxa Zelda e de seu fiel ajudante Astolfo.

B3

A Bruxa da Montanha
Coleção: BARCO A VAPOR – BRANCA
Autor: DIAZ, GLORIA CECILIA
Tradutor: VIDAL, PALOMA
Ilustrador: URBERUAGA, EMILIO
Editora: SM EDITORA

Alina é uma bruxa desastrada.Toda vez que voa em sua vassoura, ela se espatifa em uma árvore na hora da aterrissagem. Decidida a acabar com esse problema, Alina planeja derrubar todas as árvores da montanha onde mora. Mas os animais não querem que isso aconteça, e, para impedir o desastre, sabem que precisarão de toda a ajuda possível.

B4

A Pequena Bruxa
Autor: PREUSSLER, OTFRIED
Editora: MARTINS EDITORA

Coitada da Pequena Bruxa! Ela só tem cento e vinte e sete anos, e, por isso, as bruxas mais velhas não a respeitam. Só que apesar de ainda ser criança, ela quer se tornar uma boa bruxa para poder participar do mundo das adultas.Mas, às vezes, a bruxinha se atrapalha um pouco, pois ela quer ser competente sem deixar de ser boazinha.

B5

Era Uma Vez uma Bruxa
Coleção: GIRASSOL
Autor: ZATZ, LIA
Ilustrador: BORGES, ROGERIO
Editora: MODERNA EDITORA

Era uma vez uma bruxa chamada Hildegarda que morava numa casa no meio da mata, cheia de morcegos, aranhas e ratos. A bruxa estava cheia de transformar príncipes em sapos gordos e velhos e resolveu viver novas e horrendas aventuras na cidade grande. O que ela não esperava é que fosse tão desrespeitada. Roubaram o seu chapéu, riram das suas histórias de terror e ainda por cima atrapalharam as suas feitiçarias. Isso sem falar da poluição, do trânsito, da sujeira e do pouco caso daquela gente. Será que as bruxas estão ameaçadas de extinção?

B6

A Bruxa Jezibara e a Menina Bordadeira
Autor: SOMBRA, FABIO
Ilustrador: SOMBRA, SABINA
Editora: COMPOR

Usando a técnica do cordel, Fábio Sombra apresenta ao leitor uma história sobre a origem da verruga na ponta do nariz da bruxa e sobre a cor cinzenta das corujas. Com agilidade e humor, ele narra as artimanhas da bruxa Jezibaba para atender aos apelos insistentes da coruja, que desejava ter muitas cores. O jeito foi valer-se da camponesa Vilemina, bordadeira de coração puro, limpo e imaculado, que enquanto bordava (com a agulha enfeitiçada) o risco de coruja fornecido pela bruxa, ia consumindo as cores das flores, das frutas e das folhagens. O que fazer para reverter quadro tão desastroso? Vilemina soube resolver o impasse com honestidade e inteligência. E ainda ‘enfeitiçou’ o nariz de Jezibaba…

B7

A Pequena Bruxa
Coleção: MEUS MEDINHOS
Autor: BANDEIRA, PEDRO
Autor: HERRERO, CARLOS EDGARD
Editora: MODERNA EDITORA

Com a bruxa-professora, Lalá aprendeu a fazer terríveis bruxarias com sua vassourinha mágica. Agora ela tem de sair pelo mundo com a missão de fazer sete maldades bem malvadas. Vamos ver que maldades a Lalá aprontou?

B8

A Bruxa do 88
Autor: COELHO, MARIA ALICE
Ilustrador: CEOLIN, ANDRE
Editora: RODA & CIA

Tomado de pânico, depois de um tombo com a bicicleta, o menino abre os olhos e tem o seu primeiro encontro com a Bruxa do 88.

B9

Nita e a Princesa das Bruxas
Autor: BAETEN, LIEVE
Editora: BRINQUE BOOK

Em mais uma de suas aventuras, desta vez, a bruxinha Nita diz umas palavras mágicas e, pronto! Transforma a pequena Trixie na princesa das bruxas e, ainda, lhe dá um tapete voador. É noite e elas saem a voar pelo céu todo estrelado tão rápido como se fossem um cometa. Não é pra menos, pois o tapete voador é mais veloz do que cem vassouras juntas! Pelo caminho, além de muita mágica, o encontro com a Bruxa Circense, com a Bruxa Barqueira e, até, uma surpresa – com a Bruxa Baloeira. A noite já começa a se despedir e elas precisam voltar para casa antes de o dia clarear. Mas como?

B10

Bruxa – Um Feriado Assombroso na Floresta (V.2)
Coleção: MEUS QUERIDOS MONSTRINHOS
Autor: VIANCO, ANDRE
Ilustrador: SANTTOS
Editora: ROCCO

‘Bruxa’ é o segundo volume da série que conquista em cheio os pequenos leitores com fábulas ilustradas de arrepiar. Neste livro, o escritor narra a aventura de Pedro e Bia em um antigo casarão do avô dela, bem no meio da floresta, marcado por lendas e histórias assustadoras. Será que o casarão era mesmo assombrado?

B11

O Casamento da Bruxa
Autor: RIBEIRO, BEATRIZ
Ilustrador: ARMANI, SUZETE
Editora: RODA & CIA

Este livro conta a história do casamento de Astolfo e Mafalda, que reuniu todos os bruxos, fantasmas e feiticeiros da região no antigo casarão da família. A festa foi teve direito a um cardápio especial – espetinhos de besouro, canapés de barata e outras guloseimas. O livro conta os detalhes dessa festa, até o momento do baile quando a noiva jogou seu disputado buque da bruxa.

B12

Ladinha – A Bruxa Madrinha
Autor: BEJA, ANA CARLA
Ilustrador: DOLZANES, GIGI
Editora: SCORTECCI EDITORA

Ladinha é uma bruxa diferente que não gosta de usar o caldeirão para fazer poções mágicas com bichos peçonhentos, mas sim cozinhar deliciosos quitutes. Embora seja uma bruxa muito simpática e amorosa, Ladinha sente um enorme vazio no seu coração por não ter uma afilhada de quem possa cuidar e presentear com suas mágicas guloseimas. A bruxa Ladinha deseja imensamente ser madrinha, mas como no mundo do faz de conta só as fadas podem ter afilhadas, Ladinha decide fazer o que for necessário para torna-se fada e finalmente realizar seu grande sonho.

B13

Como apavorar as bruxas?
Autor: LEBLANC, CATHERINE
Editora: VERGARA & RIBA

Bruxas, vampiros e monstros… Agora o leitor vai aprender como se defender de todos eles. Bruxas são observadoras poderosas e estão sempre à espreita para pegar crianças desprevenidas. Já os vampiros são seres da noite que vagam pelos céus escolhendo suas vítimas! Quem nunca teve medo de histórias assim? A coleção “Como Apavorar” é praticamente um manual de sobrevivência contra tudo o que nos assusta. Estes livros ajudarão os pequenos leitores encarar e superar seus medos de uma forma criativa e bem-humorada!

Lembrem-se que tem mais dicas sobre o tema do Dia das Bruxas nos perfis do Instagram abaixo sinalizados, passa lá para ver!
@kidsindoors
@sobreissoeaquilo
@virapaginas
@passarinhos_no_sotao
@boaleiturabomapetite
@blogdolivrinho
@casadeleitores0
@entrefraldaselivros
@coisasdalara
@mardehistorias
@convesadequintal
@acigarraeaformiga

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
11 de agosto de 2015

Gigantossauro

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
15 de novembro de 2015

O Dia em que minha avó envelheceu

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
7 de março de 2015

Sr. Vareta

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!