Ética de Pais para Filhos

22 de outubro de 2015 , In: Leitura, Para Pais , With: No Comments
0

Bom dia! Nossa dica de hoje é sobre um livro que fala sobre Ética para Crianças. Tenho refletido muito sobre a EDUCAÇÃO de uma forma geral e percebo que as famílias estão transferindo a responsabilidade de educar seus filhos para terceiros, especialmente para as escolas.

Escolhi esse livro, justamente, porque como MÃE e EDUCADORA, tenho notado que as pessoas estão cada vez mais RASAS, sem VALORES, sem ÉTICA, sem CRENÇAS… como educadora tenho me preocupado muito, mas como mãe tenho me observado e me esforçado para auxiliar minha filha a aprender. Sim, porque ÉTICA se aprende também, principalmente com nossos exemplos.

Esse livro é muito bom e recomendo para todos!! Linguagem simples, histórias curtas e reflexões interessantes. São 26 histórias para reflexão das nossas crianças e famílias: Honestidade, Compreensão, Perdão, Coragem, Tato, Perseverança, Cortesia, Lealdade, Gratidão, Verdade, Justiça, Aceitação, Paciência, Sinceridade, Cidadania, Integridade, Gentileza, Responsabilidade, Esforço, Empatia Caridade, Ajuda, Generosidade, Boa Vontade, Confiança, Respeito. 

Sinopse – Ensinar para as crianças valores, virtudes e ética nunca foi tão divertido! O livro de Ian James Corlett, ilustrado por A. R. Holt, é ideal para pais e educadores porque mostra a melhor maneira de incentivar os pequenos a serem pessoas gentis, honestas e cordiais, a partir de questões cotidianas: o que seu filho faria se descobrisse que um colega agiu de má-fé? Será que ele é agradecido por aquilo que possui? Seu filho é respeitoso com pessoas de outros costumes e culturas?

Livro – Ética de Pais para Filhos: Como Conversar com Crianças sobre Moral, Valores e Tudo o Que Há de Mais Importante.
Autor – Ian James Corlett
Editora – Prumo

Boa leitura! Boa diversão!

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!