10 Livros sobre o Dia do Médico!

18 de outubro de 2015 , In: Leitura, Para Filhos, Temas , With: No Comments
0

download1

O Livro Dos Segundos Socorros 
Duarte, Marcelo; Nogueira, Wellington
Editora Panda Books

Sinopse – Os ‘Doutores da Alegria’ é um grupo de atores profissionais que buscam levar alegria para crianças internadas em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. Este livro possui jogos, brincadeiras e dicas para as crianças entenderem o que são as doenças e como ter uma vida saudável. Contendo ilustrações, desenhos coloridos e personagens, a publicação busca oferecer- Espaços para as crianças escreverem e destacarem bilhetes carinhosos e engraçados para a equipe médica, pais e amigos; Brincadeira de corte e recorte ‘Vista seu Médico’ – com o desenho de um médico e uma médica e peças de roupas ‘clownescas’ para vesti-los; Quadro ilustrado com Hospital de Heróis, como o Tocha Humana (que chegou ao pronto-socorro ardendo em febre) e Branca de Neve (que teve uma crise de anemia) e veio acompanhada de Atchim (que andava muito resfriado); Calendário de Enfermérides, com o Dia da Língua (hoje todo mundo mostra a sua para todo mundo), Dia da Piada Infame, Dia Mundial da Abobrinha, Dia do Biscoito; Exame Médico com testes de múltipla escolha; Um pequeno dicionário de Segundos Socorros, como por exemplo- Compressa – Médico que passa rapidinho no quarto/ Cesariana – Casal formado por César e Ana, dentre outros.

download2

Camila Vai ao Médico 
Delvaux, Nancy; Pãtigny, Aline de
Editora Escala Educacional

Sinopse – Mamãe leva Camila ao médico e avisa que ela vai tomar injeção. Será que a picada dói? O médico vai ser bonzinho mesmo se ela chorar? No local da picada vai ficar um buraco? Descubra o que aconteceu com Camila e como ela perdeu o medo de médico que toda criança tem de enfrentar.

download3

Arthur Vai para o Hospital 
Bennett, Howard J., M.D.
Editora Artmed

Sinopse – Ao adoecer e ir para o hospital, Arthur sente-se muito assustado. Há muitas pessoas diferentes lá, e ele tem de enfrentar as agulhas dos médicos e passar a noite em um lugar estranho. Porém, com a ajuda de seus pais, dos médicos, dos enfermeiros e de seu coelhinho de pelúcia, o menino entende que o hospital não é um lugar assustador.

 

 

 

download4

O Consultório do Dr. Coruja 
Carmo, Luís Cláudio
Editora Cortez

Sinopse – No fundo de uma vale cercado por altas montanhas, escondia-se uma imensa floresta. Nesse cantinho de Mata Atlântica, chamado de Floresta da Saúde, moravam vários animais. Assim como os seres humanos, os bichos viviam com suas famílias, trabalhavam e estudavam. Eles também ficavam doentes e, às vezes, sofriam muito com isso. Ainda bem que vários médicos habitavam essa floresta e entre eles o Dr. Coruja, um médico bem legal. Ele usava um jaleco branco bem comprido e gostava de cuidar das orelhas, das bocas e dos narizes (ou melhor, focinhos) de seus pacientes.

download5

Gaspar no Hospital 
Gutman, Anne; Hallensleben, Georg
Editora Cosac Naify

Sinopse – Com a delicadeza e a sensibilidade que marca os livros da série, os autores abordam o medo que as crianças sentem de ir ao médico. Gaspar engole um chaveiro, e precisa fazer uma operação para retirá-lo da barriga. Apesar de seu medo, tudo dá certo, e ainda por cima ele recebe uma bela surpresa. Quer ver o que ele ganhou? Leia este livro!

 

 

 

 

 

download6

Cicatriz 
Brenman, Ilan
Editora Companhia Das Letrinhas

Sinopse – Silvinha caiu da cama no meio da noite e tomou um sustão ao saber que precisaria ir ao hospital para que um médico costurasse seu queixo. Mas como assim? O que será que iria acontecer com ela? Conversando com os pais, Silvinha descobre que o que vai ganhar é uma cicatriz – e, o mais impressionante, que ela ficará para sempre no queixo dela. A novidade deixa a menina tão empolgada que ela resolve investigar as cicatrizes de todos os parentes. E assim, a partir de seu machucado, Silvinha se põe a pensar sobre a passagem do tempo, sobre as marcas dos acontecimentos na vida das pessoas, e vai conhecer histórias interessantíssimas dos avós, tios, primos e primas.

download7

Bel e Leo Vão ao Pediatra 
Altenfelder, Luciana
Editora FTD

Sinopse – Bel e Leo são crianças cheias de sentimentos e fantasias, vivendo seus primeiros contatos com dentistas e médicos. Junto com elas, entraremos em consultórios, enfermarias, pronto-socorros e saberemos o que fazem esses profissionais da saúde. Beo e Leo nos mostrarão que fica mais fácil enfrentar as diferentes situações quando somos informados sobre o que acontece com nosso corpo e podemos conversas sobre nossos medos.

 

download8

Zé Descalço – Coleção Saúde 
Cardoso, Leonardo Mendes
Editora do Brasil

Sinopse – Zé Descalço vivia sujo. Não gostava de tomar banho nem de lavar as mãos antes de comer. Estava sempre doente, com a barriga inchada, fraquinho. Até que sua mãe, cansada de reclamar da sua falta de higiene pessoal, resolveu levá-lo ao médico que constatou a verminose. Depois de mudar seus hábitos e de tomar remédio ele ficou bom. O livro é um reconto de Jeca Tatu de Monteiro Lobato.

download9

Hospital Não É Mole ! – Col. Crescer 
Linares, Bel; Linares, Alcy
Editora Salamandra 

Sinopse – Ser internado em um hospital não é uma situação tranquila para nenhuma criança (nem para um adulto!). Este livro procura ajudar quem vive essa situação a entender e a tentar elaborar seus medos, inseguranças e ansiedades, e a extravasar suas angústias, chateações e desconfortos.

127225-500-0

Pontos Na Barriga – Col. Mindinho e Seu Vizinho
Martinelli, Tania Alexandre
Editora Atual

Sinopse – Qual é a pessoa que não gosta de saber das coisas? Que não tem curiosidade, que não quer entender como tudo funciona? Ainda mais se essa pessoa for uma criança descobrindo o mundo, não é verdade? Muitas crianças adoram inventar perguntas. Há uma fase na vida delas em que essa parece ser sua maior especialidade. Também a muitos adultos que se cansam de tanto responder a essas perguntas (e às vezes começam a inventar respostas!). Então, será que existe médico para criança que pergunta demais? Para o médico Filipe, o menino desta história, existe sim. Para ele, criança que pergunta demais é porque engoliu um ponto de interrogação, e aí, para encontrar o remédio certo… Mas… será que é assim? Será que é preciso dar remédio nesses casos? Será que bom criança parar de perguntar tanto? Xi! Olha eu fazendo um monte de perguntas igualzinho ao Filipe! Sabe de uma coisa? Acho que não é só criança que adora inventar perguntas.

Boa leitura!
Boa diversão!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
21 de outubro de 2014

O Rei do Rio

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
20 de março de 2015

Agenda Infantil

Dicas, Eventos
Leia o artigo
5 de maio de 2015

Há muito tempo…

Experiências, Relatos
Leia o artigo
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!