Livros sobre Árvore

21 de setembro de 2015 , In: Leitura, Para Filhos, Temas , With: No Comments
0

Hoje, em homenagem ao Dia da Árvore, nós traremos vários livros sobre o tema. Esperamos que gostem das nossas dicas!!

42152825

A ARVORE MAGNIFICA
Autor: BLAND, NICK
Tradutor: AQUINO, GILDA DE
Ilustrador: KING, STEPHEN MICHAEL
Editora: BRINQUE BOOK

Bia e papai estão estourando de ideias. As ideias de papai são grandes e corajosas e as de Bia são simples e bem pensadas. Quando os dois decidem construir algo para atrair os pássaros, vão ter de juntar seus esforços para criar algo magnífico.

15015299

A ULTIMA ARVORE DO MUNDO
Coleção: CUBO MAGICO
Autor: LALAU
Ilustrador: LAURABEATRIZ
Editora: SCIPIONE

Um dia, uma árvore se vê sozinha no mundo. Mas nem por isso deixa de seguir em frente com sua vida. Ela continua a dar frutos, flores e abrigo a todos que vivem em sua volta. Uma história poética e delicada, capaz de encantar as crianças.

42112906

A ARVORE DE DINHEIRO
Autor: JUNQUEIRA, SONIA
Ilustrador: HADDAD, MARIANGELA
Editora: AUTENTICA

Este livro conta a mesma história em dois gêneros; uma narrativa visual, para ser lida primeiro, seguida de uma narrativa verbal. São histórias que falam de encontros e de afetos; nelas, o leitor de qualquer idade pode mergulhar e descobrir, a cada leitura, novas vivências para as personagens e um prazer sempre renovado.

13014428

A ARVORE CONTENTE
Autor: GUIMARAES, TELMA
Editora: EDITORA DO BRASIL SP

Era o dia de fazer a árvore genealógica na escola, e a professora pediu que a turma caprichasse. Mas em que galhos acomodar a nova esposa do papai e o irmão que acabou de nascer, mas que não é filho da mamãe? As crianças ficaram em dúvida, mas logo deram um jeito. Afinal, as famílias são diferentes, mas nelas há espaço de sobra para o amor, o carinho e a compreensão. Uma árvore como essa, toda misturada, só poderia ficar assim- bem contente!

30215505

A ARVORE DOS MEUS DOIS QUINTAIS
Autor: RIBEIRO, JONAS
Ilustrador: GUERRA, VERUSCHKA
Editora: PAULUS EDITORA

Nesta obra, Jonas Ribeiro procura contar a história de um menino e sua amizade com uma árvore plantada no quintal de casa. Com narrativa poética, o texto visa convidar o leitor a refletir sobre o carinho e o respeito presentes nesta relação. O esperto garoto notou que existiam dois quintais – o da sua casa e o da sua imaginação, e em ambos a querida amiga estava presente. A sensação de tê-la por perto e poder compartilhar bons momentos o fez semear mais amizades, espalhando sementes para todos os cantos. Além do texto, o livro contém ilustrações capazes de transmitir ao leitor a mensagem de que boas amizades podem desabrochar na infância e se prolongar por toda a vida, além de destacar a importância do respeito pela natureza.

22181760

A ARVORE DO BETO
Coleção: A TURMA DA NOSSA RUA
Autor: ROCHA, RUTH
Ilustrador: MASSARANI, MARIANA
Editora: SALAMANDRA

Catapimba é um garoto legal. Amigo da turma toda, centroavante e secretário do Estrela-D’Alva Futebol Clube, com ele o tempo só esquenta quando o Armandinho não apita o jogo direito. Em ‘A árvore do Beto’ ele vai realizar um sonho que tinha desde pequeno, e vai descobrir também que qualquer sonho fica melhor quando a gente está perto dos amigos.

1306437

A ARVORE GENEROSA
Autor: SILVERSTEIN, SHEL
Tradutor: SABINO, FERNANDO
Editora: COSAC NAIFY

‘A árvore generosa’ traz o clássico de 1964 que conta a história do amor entre uma árvore e um menino. A árvore é a amiga amorosa que dá tudo ao menino, suas folhas, seus frutos, sua sombra. O menino também ama a árvore, a grande companheira de todos os dias; sobe em seu tronco, se pendura nos galhos, brinca de esconde-esconde. Até que vai crescendo, se torna adolescente, depois adulto. E, pouco a pouco, deixa a amiga de lado. ‘Estou grande demais para brincar’, diz o menino, que então precisa de dinheiro para comprar ‘muitas coisas’. A árvore fornece suas maçãs, para o jovem vender. Depois seus galhos, para o homem construir sua casa. E a história acompanha o passar do tempo até a velhice do homem – que até o fim, já bem velho e cansado, é chamado de menino pela árvore. Em primeiro plano, uma lição de consciência ecológica – o homem pequeno, mesquinho, frente à generosidade e a força da natureza. No entanto, a dinâmica que se vê entre o menino e a árvore mostra também a passagem do tempo e dos valores que são reavaliados com ela, numa relação de troca sincera e desinteressada – essa que o homem parece desaprender nas exigências da vida adulta.

2359652

A ARVORE DA FAMÍLIA
Autor: ZAKZUK, MAISA
Ilustrador: PAIVA, TATIANA
Editora: PANDA BOOKS

Em ‘A Árvore da Família’ a autora Maísa Zakzuk explica como tornar essa pesquisa em algo simples e prazeroso. O leitor vai se transformar no repórter da família e descobrir sua árvore genealógica. Onde nasceu a mãe do meu bisavô paterno? Quando eles chegaram ao Brasil? Como eles se conheceram?

Boa leitura!
Boa diversão!

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!