A Linguagem da Empatia

25 de agosto de 2015 , In: Leitura, Para Pais , With: No Comments
0

“Àqueles que se esforçam para educar seus filhos
com atitudes e palavras de amor e respeito”.

Empatia

A dica de hoje é para os pais, da Summus Editorial, um livro que fala sobre métodos simples e eficazes para lidar com seu filho. Algumas pessoas tem preconceito com livros de disciplina, como se fossem pais perfeitos e não precisassem da ajuda de ninguém. Impossível! Não existe PERFEIÇÃO na arte de educar os filhos, é a tarefa mais exigente que tenho na minha vida e sou muito grata aos livros e conselhos que recebo. 

Dina Azrak conseguiu escrever um livro simples, com orientações importantes e acessíveis aos pais. Concordo com a autora, quando ela diz que, “nos dias de hoje – que imperam a violência, o estresse e o excesso de trabalho -, amor, bom senso e dedicação não bastam para educar um filho”. O ingrediente especial que a autora nos traz é a EMPATIA, ou seja, colocar-se no lugar da criança para compreender seus sentimentos. Parece uma tarefa fácil, mas vocês verão que exige esforço.

Os pais aprenderão lições muito relevantes, tais como:

  • usar uma linguagem específica para falar com seu filho;
  • exprimir seus sentimentos de forma respeitosa;
  • entender o que seu filho está sentindo;
  • criar alternativas à crítica;
  • incentivar a autonomia nas crianças;
  • evitar os rótulos.
  • agir calmamente quando nada mais parece funcionar.

Indicamos a leitura e amamos as dicas. Já estamos colocando em prática a EMPATIA! O livro é dividido em 6 capítulos, além das dicas práticas: Empatia; Morda a língua; Castigo, não! Resolvendo conflitos de forma pacífica; O papel dos elogios e algumas alternativas à crítica; Autonomia; Rótulos.

Título – A Linguagem da Empatia: Métodos simples e eficazes para lidar com seu filho.
Autora – Dina Azrak
Editora – Summus

Boa Leitura! 
Boa Reflexão!

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!