O Bule de Chá de Bisa Marieta

1 de junho de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0

O Bule de Chá de Bisa Marieta me deixou saudosista!! Muitas lembranças e memórias da minha Bisa Olga e da minha Avó Maria, duas mulheres maravilhosas (mãe e filha).

Lembro como se fosse hoje, quando ia para casa de minha Avó Maria, ela morava em um apartamento na Graça e minha Bisa, também, morava lá nessa época. Como conta da história, as Bisas gostam de guardar coisas, normalmente objetos que para os outros são “velharias” para elas são “jóias raras”. Minha Bisa Olga andava toda arrumadinha, perfumada e lembro do cheiro até hoje, era de um talco, se não me engano Kanitz, que ela usava com uma punça…  

Adorávamos brincar de esconde-esconde pelo quarto dela, mas o melhor era abrir o armário dela e encontrar uma lata gigante de alumínio, onde ficam guardados uns biscoitos MARAVILHOSOS.

IMG_0507

IMG_0508

Obrigada Nye Ribeiro por essa viagem no tempo! A história de Alice e Bisa Marieta relembra um pouco da minha história com minha Bisa e minha Avó. A Bisa de Alice também guardava várias coisinhas e ela adorava! Bules, latas de biscoitos, guardanapos, botões, etc. Acho que compreendo a relação de Alice e concordo com ela, a Bisa Marieta que é feliz! 

Esse livro reflete como a relação entre avós e netos pode e deve ser importante! São lembranças, afeto, saudades, carinhos, memórias. Todos nós deveríamos ter essa oportunidade! 

Sinopse – O bule de chá da bisa Marieta é de ágata branca com elefantes azuis, combinando com as xícaras. As latas de biscoitos da bisa Marieta são tão velhinhas quanto ela! Ficam sempre no armário da cozinha, na prateleira de cima, bem no alto. E você nem tem ideia do que ela guarda nessas latas: rosquinhas, sequilhos, bolachinhas recheadas… Com muita imaginação e riqueza de detalhes, Alice vai juntando lembranças de um tempo bom, na casa da bisa.

Título – O Bule de Chá de Bisa Marieta / Autora – Nye Ribeiro

Ilustração – Julie Rambaud / Editora – Roda e Cia

Boa Leitura!

Beatriz Freitas

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!