Há muito tempo…

5 de maio de 2015 , In: Experiências, Relatos , With: No Comments
0

Sei que faz muito tempo que não escrevo para aqui. Sei que não só vocês, mas, principalmente, eu sinto muita falta deste momento de reflexão. Deste momento de expor meus sentimentos, angustias, ansiedades e afins. Mas e o tempo? Dentre as coisas de ser pai e que ninguém me contou estão:

  • Momentos de privacidade? Esqueça o que é isso!
  • Espaço pessoal? O que é isso? Esqueça também.
  • Seja o que for que você estiver comendo, eles vão querer. Agora, já!
  • Suas coisas = as coisas dos filhos.

Bom! Depois de curtirmos em família as festas de final de ano, chegou o dia de levar meus filhos para conhecer minha terra natal. Isso mesmo Salvador. Eles que nunca tinham viajado de avião, nem mesmo chegado perto de um, adoraram o passeio.

Lá pude apresentá-los para minha família e amigos mais próximos. Meu irmão, minha mãe e minha prima resolveram fazer uma festa de aniversário para eles. Uma festança.

Eles adoraram cada minuto. Curtiram à beça. Obviamente a convivência com esta parte da família não será tão grande quanto eu gostaria que fosse, mas saímos de lá prometendo aos nossos filhos que eles voltarão nas próximas férias. E/ou sempre que possível.

Um dia inesquecível foi quando pude apresenta-los à praia do Farol da Barra. A felicidade deles era contagiante.

Enfim, pude mostrar uma parte da minha cidade natal, já que ficamos apenas quatro dias e tudo foi muito corrido. Mas posso dizer que foi inesquecível e que tão cedo sairá da memória deles.

Aprendemos algumas coisas dessa nossa primeira viagem juntos. Com relação à quantidade de roupas, aos lugares que não devemos levar crianças. Coisas que só aprendemos na prática mesmo e nem adiantaria ter algum manual. Ninguém, ou quase ninguém, lê o manual mesmo. Não é verdade? A não ser meu marido que passa horas a fio lendo todos os manuais. Acho que deve ser o único.

Agora, depois das férias e da diversão, foi a hora de voltar às aulas…

Marcelo Dalcom

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
10 de agosto de 2015

A Encantadora de Famílias

Leitura, Para Pais
Leia o artigo
19 de maio de 2014

Frozen

Dicas, Eventos, Indicação
Leia o artigo
16 de agosto de 2014

As Coisas Vistas de Cima

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!