A História do Bicho Carpinteiro

17 de abril de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
Quando recebi esse livro e li o título – A história do Bicho Carpinteiro -, logo me identifiquei! Acho que tenho dentro de mim um bichinho carpinteiro!! Tal como o personagem narra, “gosto de agitação, de criatividade, de molecagem, de novidades, de furungar aqui e ali, de mexer e remexer”, de cantarolar, de dançar…. Acho que tenho um parentesco com esse bichinho.
A mensagem desse livro é muito especial, pois nos mostra que, muitas vezes, quando crescemos, nos tornamos adultos, esquecemos do “colorido” da vida e nos preocupamos, apenas, com as responsabilidades. O Bichinho tem por obrigação fazer as pessoas felizes, mas existem pessoas que decidem (consciente ou inconscientemente) de fechar para esse mundinho e o Bicho Carpinteiro acaba buscando outras pessoas.
Amei!!! Quantas pessoas conheço que eram, animadas, alegres, criativas, mas o tempo as tornaram fechadas, introspectivas, caladas… Será que precisamos “perder” nosso Bicho Carpinteiro?

Tudo começou dentro de um anjinho! Esse foi o local onde o Bicho Carpinteiro surgiu… Mas foram tantas as “artes” que esse anjinho fez teve suas asinhas cortadas por um tempo. Pois bem, o Bicho Carpinteiro não conseguia ficar parado e, logo, resolveu arrumar outra “casinha”.

Nas suas andanças, o Bichinho conheceu de tudo um pouco e ficou encantado, até o dia que ele encontrou um menino cheio de energia como ele. Ele, então, entrou e permaneceu por muitos anos, até que o menino virou homem e Bichinho Carpinteiro resolveu se mudar novamente.

Sinopse – A história do Bicho Carpinteiro participou ativamente da vida das crianças na década de 80. Após 27 anos foi editado novamente. Trata-se de um texto muito criativo e instigante, com imagens quem completam a imaginação infantil. Esse bichinho vive dentro das crianças espevitadas e curiosas, provocando a todo momento caraminholas, fuzarcas e zoeira, características tão encantadoras manifestadas na infância e, quem sabe, em alguns adultos. Trata-se de um livro para crianças e jovens de todas as idades, incluindo sapeca de barba e bigode ou brincalhona mesmo sendo mãe. Realmente algo para mexer com o corpo e a cuca.

Título – A história do Bicho Carpinteiro
Editora – Dedo de Prosa
Autor – Fraga
Ilustração – Nelson Pinto
Boas leituras!!

 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!