Vida que segue!

16 de janeiro de 2015 , In: Desabafos, Relatos , With: No Comments
0
Janeiro é o mês mais especial do ano pra mim. É quando eu comemoro cada ano de vida dos meus filhos e meu como mãe. Tenho que celebrar o dia quando tudo começou. Quando eu peguei Rô e Rafa no colo pela primeira vez, quando vi as carinhas deles, quando eu descobri um sentimento doido de imenso e intenso. Lembro como se fosse hoje, do dia que eu cheguei na maternidade. Ansiosa, com medo do parto, insegura sobre o impacto que aquele dia teria na minha vida. Deitei na maca e fui. Fomos.
Anestesia ok. Parto divertido, leve. Nunca estive tão feliz e tranquila. Primeiros choros (de muitos! kkk). Dois bebês me sendo apresentados, como charutinhos enrolados. Algum tempo sem filhos, sozinha, na sala de recuperação pós-parto. Fiquei bem, senti a presença do meu pai e descansei. Fui para o quarto e os bebês chegaram em seguida. A ficha caiu: sou responsável pela vida de duas pessoas! Será que eu vou dar conta? Eita… Uma pontinha de desespero me desconcertou. Aquele mal jeito para as primeiras mamadas. Eles e eu no processo de adaptação. E eram tão lindos (continuam sendo! rs) que eu já não conseguia me desgrudar deles.
Ida pra casa. Frio na barriga. Agora somos nós, sem a orientação médica. Noites sem dormir direito, rotina puxada de amamentação. Trabalho que não acabava mais. Amor sem fim. Só por isso, conseguimos.
Volta ao trabalho, outro aprendizado. Difícil para eles e para mim esse desgarramento. Beeem difícil. Mas a vida tem que aos pouquinhos ir seguindo. Conseguimos vencer essa fase também.
Desmame. Aff, essa foi a pior pra mim. Me senti rejeitada quando os bebês não quiseram mais o peito. Chorei, chorei. Segurei o choro e entendi que a vida continua seguindo.
Ida para a escola. Misto de insegurança (será que vão cuidar bem dos meus filhos? Será que eles vão ficar bem?) com orgulho (ok, tudo tá dando certo. Estamos conseguindo!). Cada conquista dos filhos, também é uma conquista dos pais.
Divórcio. Mudança para Salvador. Insegurança domina. O amor combate. E a vida continua. Segue completamente nova de tudo: novo estado, nova cidade, nova casa, nova escola… Mãe e pai sempre presentes, unidos acima de qualquer rompimento. Conseguimos novamente!
A vida mudou e continuou sendo bastante generosa conosco. Adaptação total, família grande, muito amor e aconchego. Hoje comemoramos quatro anos de muita aventura! A vida é diferente a cada dia e sempre mostra que esse é o segredo.
Somos fortes para encarar o novo. Gostamos de desafios. Assumimos riscos para sermos felizes. É a vida que segue. Nova, generosa, nos provocando e nos desafiando o tempo todo. Estamos juntos e isso transforma qualquer desafio em aprendizado.
Feliz 4 anos!! Só agradeço e peço saúde para continuarmos a nossa deliciosa aventura!!
(Foto: aniversário de 4 anos da Rafa e do Rô. Ou melhor, da princesa Aurora e do Batman!)
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!