Papai!

22 de novembro de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0

Título – Papai
Autor – Philippe Corentin
Ilustração – Philippe Corentin
Editora – CosacNaify

 

Sinopse – Á noite, criança dorme? Nem sempre. Às vezes, na hora do descanso, ela quer os pais por perto. Pois monstros, fantasmas e similares habitam o quarto e provocam pesadelos. É difícil distinguir o sonho da realidade. Por isso, pede socorro. E não é só a mãe que aconchega e acalma. A presença protetora e corajosa do pai é sempre bem- vinda. Por meio de um diálogo amoroso, este livro desperta na criança o respeito às diferenças. Ninguém temerá monstros se a diferença não for vista como ameaça. É possível dormir em paz, afinal.

Quem nunca teve medo de dormir sozinho? Medo do escuro? Medo das sombras no quarto? Medo do que poderia sair do armário? Medo do que poderia estar debaixo da cama? Enfim… são muitos os medos. Eu, por exemplo, tinha medo de um quadro (de um homem) que ficava pendurado no quarto de meu pai e toda vez que eu dormir lá, eu retirava da parede e colocava virado… já minha filha tem medo, atualmente, de escuro.

Adoramos essa história!! Ganhamos do Itaú!! Divertida e engraçada, fala sobre os medos de um menininho e um monstrinho, que temem dormir sozinhos e acabam buscando abrigo com os pais.

 

Outra reflexão interessante é a questão da perspectiva, afinal tudo que é diferente ou novo assusta. Então os pequeninos pediram socorro aos pais, porque havia um “monstrinho” na cama. Afinal, quem era o monstrinho?
No fim, tudo se resolve! Os dois conseguem dormir. Nós indicamos!
 
 
 

 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!