Eu quero a moto vermelha

11 de outubro de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
Vocês lembram da Coleção “O Pequeno Filósofo” da Editora V&R que falei dias atrás?! Pois bem, estou completamente apaixonada por ela, os livros são muito especiais. Vitória se identificou com todas as histórias, mas principalmente com “Eu quero a moto vermelha”“O que é a morte”.
O livro “Eu quero a moto vermelha” fala de temas importantes: desejo, posse, dinheiro, tentação, frustração, felicidade, ser e ter… Piccolo foi fazer compras com sua mãe no supermercado e avistou uma supermoto vermelha de brinquedo. Claro que ele quis o brinquedo e pediu para sua mãe comprar! Mas sua ela se recusou a compra-la, dizendo que ele tinha vários brinquedos como aquele e que eles haviam ido comprar comida, não brinquedos.
Vitória ficou vidrada na história, justamente porque faço um trabalho forte com ela e comigo quando saímos para supermercado e shoppings. Sempre gostei de presentea-la, mas não podemos dar tudo que eles querem, caso contrário o TER será sempre superior ao SER.
O problema é que esses lugares são, extremamente, sedutores para crianças e adultos, também. Temos um acordo quando saímos de não comprar nada, apenas olhar “com os olhos”, como falamos, porque as mãozinhas ficam nervosas para pegar em tudo.
A mãe de Piccolo explicou para ele de várias formas diferentes que o importante não é ter, mas ser e que, nem sempre, ele terá tudo na vida, mas que isso é BOM.
Sou uma mãe muito preocupada com isso, pois gosto de presentear minha filha, mesmo que com coisas singelas: um bombom, um livro, uma surpresinha, mas é muito já me excedi e precisamos ficar atentos, pois isso compromete muito a compreensão deles sob o ter e ser.
A história é muito simples, mas rica em informações e reflexões. Vale a pena!!!! Falarei, em outro post, sobre o livro “O que é a morte”.
Informações
Título – Eu quero a moto vermelha
Autor – Michel Piquemal e Thomas Baas
Editora – V&R
Tema – Desejo, posse, dinheiro, tentação, frustração, felicidade, ser e ter
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!