Coleção sobre Alimentação Infantil

31 de agosto de 2014 , In: Leitura, Para Pais , With: No Comments
0
Alimentação é algo essencial em nossos dia-a-dia, mas em muitas casas gera MUITA DOR DE CABEÇA. Minha filha Vitória tinha uma alimentação excelente até completar 2 anos de idade, mas depois ficou super seletiva e com muitas restrições alimentares, sendo assim sua alimentação fica super limitada.
Alimentação é de vital importância para uma criança, uma vez que este é um período para a formação dos seus hábitos alimentares. Sabemos que à medida que elas crescem, ganham maior liberdade e começam a alimentar-se fora de casa. Se não possuírem uma boa alimentação, terão “problema” o resto da vida.
Pensando nessa situação, apresento uma coleção da Publifolha que fala sobre alimentação. São 4 livros interessantes. São eles:
 
Título: 100 Receitas para Bebês e Crianças Saudáveis
Autor: Christine Bailey
Editora: Publifolha
A nutricionista Christine Bailey apresenta 100 comidinhas saudáveis para bebês e crianças de até 5 anos. Uma introdução abrangente orienta os pais sobre a importância da nutrição em cada fase da infância e explica como despertar o interesse dos pequenos pelos alimentos, além de apresentar uma tabela com os nutrientes mais importantes. As receitas, elaboradas para que as crianças comam com autonomia, incluem informações nutricionais, sugestões de acompanhamentos e indicação de conservação e rendimento.
 
 
 
 
Título: 100 Receitas para Bebês de 6 a 12 Meses
Subtítulo: Papinhas e Comidinhas Essenciais para o Crescimento e o Bem-Estar do seu Filho
Autor: Christine Bailey
Editora: Publifolha
Este livro apresenta um cardápio rico em ferro, vitaminas e nutrientes fundamentais para crianças de 6 a 12 meses. Mostra como a introdução de alimentos saudáveis na fase do desmame é essencial para o bom desenvolvimento dos pequenos. São 100 receitas saborosas e criativas para o café da manhã, refeições principais e sobremesa, como Papinha de cenoura doce, Frango com maçã e Manjar de morango. Tabelas e listas indicam o que deve ser priorizado em cada fase.
 
 
Título: 100 Receitas para Crianças Inteligentes
Autor: Christine Bailey
Editora: Publifolha
Ideal para pais que desejam potencializar o desenvolvimento intelectual de seus filhos, o livro oferece 100 receitas fáceis de fazer, preparadas com ingredientes que mantêm as crianças dispostas, atentas e concentradas em suas atividades. Apresenta opções saudáveis dos pratos preferidos da criançada, como milk-shakes, hambúrgueres e bolos, para manter a liberação de energia estável, sem os picos que os alimentos cheios de açúcar costumam causar, comprometendo o humor e o comportamento dos pequenos. Traz sugestões para o café da manhã, almoço, lanche e jantar. ”
 
 
Título: 100 Receitas para Crianças Felizes
Autor: Charlotte Watts e Gemini Adams
Editora: Publifolha
100 Receitas para Crianças Felizes traz opções saudáveis para os pratos preferidos das crianças como pizza, salgados e docinhos de festa. Para manter as crianças concentradas, ativas e cheias de energia, as receitas trazem ingredientes nutritivos e ricos em vitaminas. Charlotte Watts e Gemini Adams ensinam como preparar refeições rápidas como um mingau crocante de aveia para o café-da-manhã, espetinhos de frango para o almoço e energéticas fatias de batata-doce para o lanche. São 100 pratos criativos e muito saudáveis.

 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!