Oficina Boneco de Farinha

22 de agosto de 2014 , In: Faça Você Mesma (DIY), Inspirações , With: No Comments
0
 Os bonecos de farinha de trigo são brinquedos ou elementos de decoração simples mas que fizeram parte da infância de muitos adultos. Quem não se lembra daqueles monstrinhos feitos com bexiga e farinha de trigo nas festas infantis. Na realidade como tudo o que vai um dia volta, os bonecos de farinha de trigo voltaram a ser uma tendência de moda e hoje começam a fazer sucesso entre a criançada. E uma boa maneira de fazer as crianças se interessarem ainda mais pela brincadeira é deixar que elas ajudem a confeccionar os bonecos. Confira um guia com um passo a passo simples de como fazer bonecos divertidos de farinha de trigo em casa. Vale a pena conferir.
Coisas que você precisa
1 canetinha preta
Pedaços de lã colorida
1 tesourinha sem ponta
1 bisnaga de cola quente
1 balão ou bexiga pequena
1 funil grande
4 colheres de farinha de trigo
2 bolinhas de EVA
1 garrafa pet de plástico de aproximadamente 500 ml
Instruções
Nº 01
Coloque a farinha de trigo dentro da garrafa pet com o auxílio do funil. Em seguida encha a bexiga escolhida até a metade. Encaixe cuidadosamente a bexiga cheia na boca da garrafa, segurando de modo a não deixar que ela esvazie ou estoure. Agora vire devagar a garrafa pet de modo que a farinha caia dentro da bexiga, agindo com cautela para que não vaze ou fure. Segure na parte superior da bexiga e vá deixando que o ar se solte bem lentamente. O objetivo é que dentro do balão fique somente o punhado de farinha de trigo, sem nada de ar para não correr o risco de estourar.
Nº 02
Com bastante delicadeza feche o balão com um pequeno nó na parte superior. Antes lembre-se de garantir que não haja bolhas de ar junto com a farinha. Com a bisnaga de cola quente em temperatura bem alta, comece a colar os tufinhos de linha na parte superior do balão para formar o cabelinho do boneco. Corte os pedacinhos com o tamanho desejado utilizando a tesoura sem ponta. Cole os olhinhos confeccionados em EVA na cor desejada para formar o rosto.
Nº 03
Com a canetinha deseje os detalhes da face, incluindo o contorno dos olhos, sobrancelhas e cílios. Para finalizar puxe uma pequena ponta na altura do nariz do boneco,de modo que fique estufado para frente. Em seguida amarre com um pedaço de bexiga para que mantenha nesta posição e decore como desejar.
Encontramos um vídeo no mostrando como fazer. Vamos testar???

Via Assim Se Faz

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
23 de junho de 2014

A Razão da Minha Vida

Experiências, Relatos
Leia o artigo
27 de agosto de 2014

Beatrice não quer

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
7 de setembro de 2014

Lego

Impressões, Relatos
Leia o artigo
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!