Como ajudar meu filho nos estudos

9 de agosto de 2014 , In: Bem Estar, Educação , With: No Comments
0
A psicopedagoga tem o papel fundamental de auxiliar crianças em seu processo de aprendizagem. A profissional conhece a criança, sua família, e monta uma bela parceria com sua escola. Depois disso, conhece o processo de aprendizagem da criança e localiza seus pontos a serem trabalhados. Atua principalmente na retomada da capacidade, retomada da crença da criança de que é capaz. Junto com a família e escola propõe soluções para que as crianças possam superar os obstáculos e aprender com bons e possíveis desafios. Com auto estima sendo retomada e sendo garantida no processo de aprender, a capacidade de aprendizado está disponível e a vontade, a curiosidade perante o novo também. A criança volta a viver seu processo de maneira produtiva e construtiva.
Nessa parceria, novas posturas, uma boa rotina de estudos, novos caminhos e interesses surgem e a criança é ator principal de sua caminhada. Percebe-se atuante e capaz e isso faz toda a diferença para o aprender. Funciona como que um aprender a aprender. Família, crianças e escolas, todos alinhados em nome desse aprendiz. Em nome da alegria de aprender. Pais, mães e filhos alinhados, parceiros de jornada. É na presença dos pais, no apoio que faz crescer que essa criança crescerá responsável e comprometida. Isso também é aprendido. Crescer faz bem, aprender faz bem e o comprometimento também faz muito bem. Assim, viver a escola passa a ser um processo natural que pede empenho e muita dedicação. Lugar especial, amostra do mundo de gente grande, experiência rica de vida.
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!