É Difícil se Apressar Quando se é um Caracol

24 de julho de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0

 

Esse livro é muito lindinho!!! Li com minha filhota e ela AMOU! É a história de um Caracol que sai para uma viagem e encontra-se com muitos animais… mas TODOS estavam com muito pressa. Os encontros são bem inesperados e, felizmente, ele pode se esconder em sua “casinha”.
Os encontros com os animais foram interessantes! A cobra tentou comê-lo, o elefante quase pisou nele, o tigre fez ele de bola e, por fim, o ratinho pediu que ele se apressasse, mas ele sempre dizia: “É difícil se apressar quando se é um Caracol!” No fim do livro, Vitória já estava com essa frase decorada.
O momento mais interessante é quando ele sobe em uma rampa e quando ele acha que está atrasado, ele tem um encontro MUITO ESPECIAL com Noé! Quando Vitória viu Noé, ela gritou: “Mãe, é a Arca de Noé! Tem vários bichinhos, sabia?”.
Um livro leve, simples e fácil de interagir com as crianças!!

 

 

Sinopse – Onde Caracol vai com tanta pressa? Chegará a tempo? As crianças vão gostar da surpresa quando descobrirem para onde caracol e os outros animais foram.

Informações

Título: É difícil se apressar quando se é um Caracol
Autor: Dorothy M. Stewart
Ilustrador: Thomas Taylor
Tradutor: Gilda de Aquino
Editora: Brinque BookTema: Meio ambiente / Pluralidade cultural / Conto / Onomatopeia / Animais / Humanos / Religião

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
15 de agosto de 2014

Ponto de Vista

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
26 de maio de 2015

A Bruxinha Medrosa

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
26 de novembro de 2014

Chegada!

Desabafos, Relatos
Leia o artigo
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!