Sintonia na Educação dos Filhos

16 de junho de 2014 , In: Bem Estar, Educação , With: No Comments
0

Hoje é dia de “Entre na Roda” no Ciranda Contada e assisti um vídeo de Daniela Freixo que me fez refletir MUITO como mãe. Chama-se: “Importância da Sintonia dos Pais no Processo de Criação”. Para mim, não existe nada mais exigente do que educar um filho, são duas pessoas diferentes, com um mesmo objetivo: EDUCAR uma CRIANÇA!

Nós, pais, criamos várias expectativas dentro de nossa cabeça de como faríamos ou deixaríamos de fazer acerca da educação de nossos filhos, mas a prática mostra diferente. Segundo Daniela, a primeira grande armadilha é achar que os pais precisam pensar da mesma maneira. Isso é impossível!!!! Afinal, eles vieram de famílias diferentes, histórias diferentes e são pessoas diferentes. Claro que existem afinidades, mas não a ponto de pensarem, 100%, da mesma maneira.

O bacana é que essas diferenças irão preparar as crianças para diversidade, para o novo, para o diferente. Afinal a vida é cheia de diversidades e as crianças começam a perceber isso, dentro de casa, na relação com seus pais e irmãos. O que precisa existir é a “Sintonia na Direção”, é alinhar o “Como educaremos nossos filhos?”, “Quais caminhos percorremos?”…

Os filhos precisam sentir na relação dos pais esse equilíbrio, pois é super arriscado deixar transparecer essa falta de sintonia. A criança fica perdida e sente-se insegura, gerando consequências. Lembro-me quando criança, tinha uma amiga que sofria muito com a falta de sintonia dos pais, pois eles sempre transferiam a responsabilidade, um para o outro. Por exemplo, quando minha amiga perguntava: “Pai, posso ir para casa de Bia?”, o pai responderia: “Você precisa perguntar a sua mãe!”, mas quando ela perguntava a mãe, ela respondia: “Seu pai que sabe”. Resultado, nada acontecia, nada era resolvido e ela só ficava mais confusa.

Sinto, como mãe, que ainda preciso alinhar algumas direções importantes com meu marido, mas em sua grande maior, conseguimos ter essa sintonia tão necessária. Fica a dica para os pais, AJUSTAR A SINTONIA é extremamente importante e necessário para formação de um ser.

Você já ajustou a direção com seu companheiro (a)?

 

 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!