Expectativas Altas

2 de junho de 2014 , In: Bem Estar, Educação , With: No Comments
0

Daniella Freixo de Faria fala sobre os tipos de “expectativas”, que segundo ela são três: expectativas altas demais, ausência de expectativa e a expectativa realista.

A expectativa é algo, extremamente, importante para o desenvolvimento das crianças, por isso a relevância de falar sobre o tema e ficar alerta. Nós, pais, precisamos ficar atentos, pois se criamos expectativas altas demais, podemos prejudicar o desenvolvimento de nossos filhos e inibi-los, inclusive de tentar algo.

Por outro lado, a ausência de expectativa é perigosa, pois  é como se os pais não se importassem com o desenvolvimento dos filhos. Afinal, somos a referência deles, o exemplo. Sem expectativas, sem rumo!

Devemos buscar a expectativa realista, aquela que atende ao desenvolvimento dos nossos filhos, sem prejuízos, de forma saudável.

Assistam e reflitam!!

 

 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!