Como lidar com a frustração!

2 de junho de 2014 , In: Bem Estar, Comportamento , With: No Comments
0

Eu percebo que a maneira com qual as pessoas lidam com as frustrações é o que, na prática, as diferencia. É escolher sofrer, amargurar ou processar e partir pra outra.

Essa maturidade emocional define comportamentos: alimentar sofrimento, se vitimizar, não aceitar a frustração ou tomar alguma atitude para reverter esse desconforto, aceitando a frustração. É não gostar de sofrer, é cuidar de si mesmo, é não perder tempo se autodestruindo, é aprender a lidar com as emoções. E esse aprendizado determina muitas relações.

Ele impacta diretamente na sua postura perante às pessoas e às dificuldades. Tenho reparado como a maioria das pessoas lidam com as frustrações, como elas potencializam os problemas, a quilometragem que elas dão às  situações de conflito. Não se conformam, não desapegam. Lutam, sofrida e freneticamente, para terem o final desejado por elas. São adultos mimados. São adultos que ainda não aprenderam a lidar com a frustração.

E como sofrem com isso! Sou muito prática com os meus problemas. Procuro não fazê-los render muito e os resolvo na minha cabeça, independente se está resolvido na cabeça do outro. Sorry, não posso me responsabilizar pelo pensamento alheio. É egoísmo? Pode ser, mas não acho negativo e nem descaso.

Acontece que já é uma luta resolver as nossas próprias neuroses, imagina se apropriar das neuroses dos outros? Deus me livre. Aprender a lidar com a frustração é uma lição que deve ser aprendida ainda na infância, embora a graduação só aconteça ao longo da vida.

Aproveito para indicar um texto muito bom sobre o tema: http://migre.me/jxRw1

 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
15 de março de 2015

Livros de Escola

Leitura, Para Filhos, Temas
Leia o artigo
3 de agosto de 2015

O Casamento da Bruxa

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
7 de junho de 2014

Peppa Pig

Dicas, Eventos
Leia o artigo
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!